Skip Navigation Links

Fundação da A.R.L.S. Ad Veritas de Osasco 605.
Oriente de Osasco - São Paulo


No tempo, na desilusão do ser, na procura da Verdade, estava eu, insignificante ser que sou, mas procurando um caminho que me levasse à Luz, e, já estando dentro de um Templo, mas com meus olhos, nada via, meu espírito pedia um caminho e minha alma estava confusa, mas no momento dos astros abriu-se uma rachadura dentre o Tempo e o Espaço, vi então, a Luz e a Beleza do Imenso Universo, dimensionando a Vida em Surgimento da Verdade, na movimentação dos astros. 

Assim, mesmo que a luz é limitada e os caminhos as vezes são tenebrosos, mas mesmo dentro das limitações, nós rompemos barreiras e preconceitos. Assim, na União dos Irmãos em Busca da Verdade, foi criada nossa querida e esti- mada Augusta e Respeitável Loja Simbólica Ad Veritas de Osasco, 605. 

Destarte, tenho Fé em Deus, o Criador, e esperança de achar a Verdade, e que uma das milhares de luzes na Humanidade guie meu caminho, ou, se for, que eu as guies, na busca de Paz em nosso coração, e, na morte, esperança de uma estadia melhor.

Data-se de 21 de Novembro de 2004 da E. V. no Or. de Osasco, a fundação da Loja Maçônica Ad Veritas de Osasco, de número 605, sob os auspícios da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, a GLESP, sob o incansável labor dos Ilustres Irmãos: Ademir Lemos Filho, Oswaldo Tadeu Fernandes, Alessandro Zahotei, Rubens Ferreira Barros Filho, Carlos Pedro da Silva, Wagner Cardoso, Eduardo Prado de Araújo, José Rafael da Silva, Juracy Rubens Dalle Lucca, Alípio da Fonseca Matias, Nelson Tiburcio Mariano e Paulo Contim.



Texto elaborado pelo Irmão Rubens Ferreira Barros Filho.
Membro Fundador.


ARLS AD VERITAS DE OSASCO N. 605

Endereço: Rua Diogo Benitez, 31
Bairro: Bela Vista
Cidade: Osasco
UF: SP
Copyright © 2017 Maçonaria Virtual